Anais do 1º Simpósio de Educação e Comunicação

 

Para baixar os artigos dos Anais do 1º Simpósio de Educação e Comunicação escolha os artigos na lista abaixo.

ISSN: 2179-4901

 

Escolha o Eixo Temático:

I – Sistemas de educação a distância

II – Educação e Comunicação

III – Políticas Públicas de Educação a distância

IV – Formação de professores e tecnologias da informação e comunicação

I – Sistemas de educação a distância

A IMPORTÂNCIA DA INTERFACE GRÁFICA PARA OS SISTEMAS DE ENSINO A DISTÂNCIA: ESTUDO DE CASO COM O SISTEMA UNIT VIRTUAL
Michell Ângelo Santos Lima, Elaine Cristine do Amarante Matos, Gilda Maria do Amarante Matos

A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO – TIC’s NO PROCESSO DE ENSINO
Letícia Fernanda Rodrigues dos Anjos, Maria Eduarda Peres de Oliveira, Juliana Eugênia Caixeta

A PRESENÇA DO PROFESSOR TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Luiz Carlos Silva Lima

DA TUTORIA REATIVA À DOCÊNCIA ONLINE: UM CAMINHO FORMATIVO
Eunice de Castro (UERJ), Edméa Oliveira dos Santos (UERJ)

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS DO AMBIENTE UNIT ONLINE
Keyne Ribeiro Gomes (Unit), Simone de Lucena Ferreira (Unit)

II – Educação e Comunicação

CINEMA E EDUCAÇÃO
Angélica Piovesan, Lívia Barbosa (PPED/GPECS/PROCAPS/UNIT), Sara Bezerra Costa

EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO: AS TECNOLOGIAS TRANSFORMANDO A SALA DE AULA
Elaine Almeida Aires Melnikoff, Ricardo André Aires Melnikoff

O AMBIENTE ELETRÔNICO DE AUTORIA EVEREST
Dayler Antonio Neves Pinto, Danilo Lemos Batista

O USO DOS GÊNEROS DIGITAIS NA SALA DE AULA
Cláudia Lais (UNIT)

III -Políticas Públicas de Educação a distância

O ENSINO A DISTÂNCIA NO BRASIL
Cassío Roberto C. de Menezes, Elisangela S. Fontes S Menezes, Humberto dos Santos Filho, Waleska dos Santos

POLITICAS PÚBLICAS QUE IMPLEMENTAM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Adriana Rocha Fontes, Giovana Scareli

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC NO ESTADO DE SERGIPE
Deise Santos do Nascimento (CESAD-UAB/UFS)

UMA ANÁLISE IDENTITÁRIA DO HOMO VIRTUALIS EM EAD: UM ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA E-TEC SERGIPE
Suzy Dayse Vasconcelos Bezerra da Silva

 

IV – Formação de professores e tecnologias da informação e comunicação

AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Pedro Amaral Sousa

DILEMAS DO PROFESSOR DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS
José Inácio dos Santos

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA PROPOSTA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS DA FACULDADE UNB PLANALTINA
Juliana Eugênia Caixeta, Letícia Fernanda Rodrigues dos Anjos, Paulo de Oliveira do Nascimento, Nattacha Lidiany Fernandes dos Santos, Leonardo dos Santos Freitas
Rosimary Oliveira da Silva, Eliane Mendes Guimarães

IMPORTÂNCIA E COMPETÊNCIAS REQUERIDAS DO TUTOR NO ENSINO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Reginaldo Reis de Santana

O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ÂMBITO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO
Silvânia Santana Costa