Atentos ao cenário marcado pela explosão da oferta de cursos na internet e pela carência da formação de professores para atuar na modalidade online, pesquisadores de doze programas de pós-graduação stricto sensu em Educação e em Comunicação – onze brasileiros e um português – se reuniram para enfrentar o seguinte problema: sem uma competente mediação docente não há educação autêntica. Os pesquisadores – orientadores, mestrandos e doutorandos – se mobilizaram em pesquisa interinstitucional realizada inteiramente online no ambiente Moodle para investigar contribuições específicas à formação da expertise capaz de lançar mão da feliz coincidência que faz encontrar em nosso tempo sociotécnico a dinâmica comunicacional da web 2.0 caracterizada como autoria, compartilhamento, conectividade e colaboração e os fundamentos da educação reconhecidos como autonomia, diversidade, dialógica e democracia.
Marco Silva – Prof da Faculdade de Educação da UERJ
Dados técnicos:
Formato: 16cm x 23cm
nº de páginas: 296
Interessado em comprar?
Acesse aqui: Formação de Professores para Docência Online
* material de divulgação